Curso Gestor Municipal do SUS: aula magna acontece hoje – 28/07, 14h30

RM

Nesta quarta-feira (28/07), 14h30, acontece a aula magna do curso Ser Gestor SUS – Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS. Leia.

Nesta quarta-feira (28/07) às 14h30, acontece a aula magna de inauguração do curso Ser Gestor SUS – Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS. O presidente do Conasems, Wilames Freire, o presidente do Conass, Carlos Lula e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vão abordar temas importantes sobre a gestão do SUS e o papel de cada ente federado.

A importância da capacitação, os desafios do dia a dia e a pluralidade regional também são alguns dos temas de destaque da aula.  A aula será aberta ao público geral e transmitida ao vivo pelo Canal Conasems no Youtube (link abaixo).

O Ser Gestor SUS é um curso na Modalidade de Ensino à Distância (EAD), promovido pelo Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) com o apoio da Faculdade de Ciências Médicas e de Saúde de Juiz de Fora – Faculdade Suprema.

O objetivo do aperfeiçoamento é ofertar aos gestores, gestoras e suas equipes uma formação complementar sólida em ambiente moderno de aprendizagem.

O aperfeiçoamento, com duração de 10 meses, trará reflexões importantes sobre as rotinas da gestão em uma secretaria municipal de saúde, aspectos específicos como modelos de gestão, atenção e governança do SUS, dentre outros temas.

Portanto, todos os temas essenciais para fazer uma gestão de excelência, assegurando o desenvolvimento de estratégias e habilidades técnicas.

Além disso, o curso Gestor Municipal do SUS tem objetivo de promover uma reflexão sobre a prática em diferentes cenários do território brasileiro ao considerar não apenas o aspecto político, mas também os aspectos éticos, técnicos e administrativos de exercer o cargo de gestor de saúde.

Faculdade Suprema: instituição parceira na realização do Curso Ser Gestor SUS

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema é parceira do Conasems para a realização do curso de Aperfeiçoamento de Gestão Municipal do SUS. Com 18 anos de existência, a instituição trabalha calcada em valores como ética, cidadania, humanização, competência, comprometimento, dinamismo e qualidade.

Referência no ensino em saúde do país, a Suprema tem a inovação em seu DNA, desde o projeto pedagógico até as tecnologias educacionais. Possui conceito institucional 5, o índice máximo nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação.

Conheça a Suprema:

Curso Ser Gestor SUS Conasems/Suprema

(Com revisamed.com.br)

Leia também: Conasems abre 20 mil vagas em curso de aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.