Emergências e Terapia Intensiva: Anafilaxia

RM

Quer aprofundar seus estudos? Então comece pelas Emergências e Terapia Intensiva -Anafilaxia. Veja trecho do conteúdo neste blogpost.

anafilaxia nas emergências e Terapia intensiva

Quer aprofundar seus estudos nas Emergências e Terapia Intensiva- Anafilaxia? Então, comeceagora. No Portal Medicina Atual, o tema é tratado no formato de pergunta e resposta dos principais pontos e, o Residências Médicas reproduz parte do conteúdo.

Porém, no Medicina Atual, você terá acesso a artigos que aprofundam o estudo da Anafilaxia, entre eles o estudo Hipersensibilidade a sugamadex e mecanismos subjacentes: um estudo randomizado de voluntários saudáveis ​​não anestesiados.

É importante você estar sempre atualizado com os temas da sua área. Além do conteúdo médico científico, o Portal Medicina Atual disponibiliza ferramentas que facilitam a rotina dos profissionais. Tudo com free access.

Além deste tema, Emergências e Terapia Intensiva – Anafilaxia, você pode consultar sobre Anestesia Geral , Doenças Dermatológicas e Abdômen Agudo, entre outros.

A seguir trecho do material sobre Anafilaxia.

Anafilaxia

Qual a definição de Anafilaxia pela a Organização Mundial de Alergia (WAO)?

A Anafilaxia consiste em uma reação clínica grave com risco de vida, causada por uma reação de hipersensibilidade generalizada ou sistêmica.

Tabela de classificação de hipersensibilidade. anafilaxia

Quais as principais causas de Anafilaxia?

  • Fármacos (AINES, antibióticos e relaxantes musculares);
  • Alimentos (principalmente frutos do mar);
  • Veneno de inseto (abelha, formiga, vespa/marimbondo);
  • Látex.

Quais são os tipos de Anafilaxia?

tipos de anafilaxia

clique e acesse o conteúdo completo do portal Medicina Atual - Emergencias e Terapia Intensiva : Anafilaxia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Diabetes mellitus - complicações agudas e crônicas

Em Endocrinologia, confira um trecho do conteúdo gratuito do Portal Medicina Atual sobre Diabetes mellitus - complicações agudas e crônicas
diabetes mellitus