Aleitamento e alimentação no primeiro ano de vida

RM

Qual a importância do aleitamento materno no primeiro ano de vida? Acesse o conteúdo de Pediatria e tire todas as suas dúvidas.

aleitamento materno

A importância do aleitamento materno exclusivo para a saúde dos bebês está na proteção contra diabetes e câncer na infância, melhor resposta a vacinação, recuperação mais rápida nas doenças, menos problemas ortodônticos e fonoaudiológicos, melhor desempenho em testes de QI.

Estas e outras questões são abordados neste material sobre o aleitamento e alimentação no primeiro ano de vida.

O material para estudos de Pediatria é sempre cobrado nas provas de Residência Médica bem como é uma excelente material disponível para consultas e atualização de profissionais médicos e estudantes de Medicina.

Portanto, vale a pena conferir este conteúdo no formato de pergunta e resposta. O material completo está disponível no Portal Medicina Atual, site de conteúdo atualizado da área da saúde em todas as especialidades.

Confira uma parte do material de Pediatria. Para ter acesso completo basta cadastrar gratuitamente no portal.

Aleitamento e alimentação no primeiro ano de vida

1- Qual o objetivo das ações nacionais de incentivo ao aleitamento materno?

Promover, proteger e apoiar a prática do aleitamento materno exclusivo até 06 meses e complementado até 02 anos ou mais, visando reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil.

2- Qual a importância do aleitamento materno exclusivo para a saúde dos bebês?

Proteção contra diabetes e câncer na infância, melhor resposta a vacinação, recuperação mais rápida nas doenças, menos problemas ortodônticos e fonoaudiológicos, melhor desempenho em testes de QI.

3- Quais as vantagens do aleitamento materno para a mãe?

O aleitamento materno torna conveniente as viagens e a mamada noturna; a depressão pós-parto é reduzida; é mais prático e menos trabalhoso; ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, reduzindo o risco de hemorragias; aumenta as reservas de ferro; reduz o risco de câncer de mama e de ovário; ajuda a retardar uma nova gravidez.

4 – Quais os 3 itens de segurança do método de amenorreia lactacional (MELA)?

Não há menstruação, bebê com menos de 06 meses de vida, bebê em aleitamento materno exclusivo.

…. confira o conteúdo completo. Para acessar clique abaixo e faça o cadastro gratuito.

aleitamento materno no primeiro ano de vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Asma: saiba tudo sobre a doença. Portal PneumoAtual

Se você está se preparando para as provas de Residência Médica ou quer apenas fazer uma revisão sobre Asma temos o conteúdo completo. Acesse.

Você também pode gostar: